Tendo em vista a publicação dos atos dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que restringiram a entrada de pessoas nas dependências das duas Casas Legislativas para conter a propagação do coronavírus, a Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional cancelou as atividades relacionadas ao trabalho parlamentar em Brasília até o dia 3 de abril.
O prazo poderá se estender por mais tempo, uma vez que as determinações da Câmara e do Senado não estipulam uma data precisa para normalizar as atividades no Parlamento.
A orientação do Sindifisco Nacional é que, na medida do possível e observadas as recomendações das autoridades sanitárias, o trabalho de convencimento dos parlamentares seja mantido nas bases.
Restrição – Apenas terão acesso às dependências do Congresso Nacional parlamentares, servidores, trabalhadores terceirizados, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, entre outros, que tenham prévia autorização.
Fonacate suspende protesto – Em atenção às recomendações do Ministério da Saúde, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) suspendeu os protestos alusivos ao Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público. A manifestação estava marcada para a próxima quarta (18), em Brasília. A concentração seria em frente ao Teatro Nacional, com passeata em direção ao Ministério da Economia. O Fonacate deve divulgar em breve mais informações sobre a retomada dos atos contra as medidas do governo federal que comprometem o serviço público.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais