Sondagem de conjuntura referente ao mês de abril realizada pela Abinee (Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica) destaca preocupação com a mobilização dos Auditores Fiscais.
Leia abaixo alguns dos trechos do relatório:
“Operação padrão de auditores fiscais da Receita Federal do Brasil
Além disso, as empresas mostraram preocupação com a operação padrão de auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, iniciada em dezembro do ano passado que também vem prejudicando as importações e exportações de bens do setor.
Conforme a sondagem realizada em abril de 2022, 57% das empresas que realizam importações relataram dificuldades na liberação de importações devido à essa operação padrão.
Entre as dificuldades citadas, destacaram-se o atraso na liberação/fiscalização de cargas e atrasos no recebimento de insumos e de produtos.
No caso das exportações, 28% das entrevistadas que exportam indicaram dificuldades nas exportações, com atrasos na operação de embarque e atrasos na entrega de mercadorias aos clientes.
…
O prolongamento da operação padrão de auditores fiscais da Receita Federal é outro fator de preocupação para os empresários do setor, uma vez que se esse problema não for resolvido rapidamente, poderá afetar diretamente o desempenho da indústria eletroeletrônica, que já vem sofrendo com falta de insumos e aumento nos custos de importação.”
O texto completo pode ser lido em: http://www.abinee.org.br/abinee/decon/decon16.htm.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais