Em audiência com o procurador-geral da União, Vinícius Torquetti Domingos Rocha, o Jurídico da Direção Nacional discutiu a necessidade de uma atuação conjunta e colaborativa para resolução definitiva dos processos mais antigos relativos aos 28,86% e 3,17%.
“Já foram pacificadas nos tribunais superiores todas as principais questões controvertidas relativas às ações dos 28,86% e 3,17%. Já passou da hora de encerrarmos esses processos por meio de uma composição sensível à situação de nossos filiados que aguardam por décadas direitos que foram efetivados para a maioria das categorias de servidores públicos”, pontuou na audiência o diretor jurídico Julio Cesar Vieira Gomes.
Também participaram da audiência os advogados da União, coordenadores do Núcleo de Acordos, e os advogados contratados pelo Jurídico da Direção Nacional para atuarem junto às instâncias decisórias da Advocacia-Geral da União. Além do patrono dos cumprimentos de sentença, escritório Mota & Advogados Associados, atuam os escritórios Dirluci Advocacia, para os acordos dos 28,86%, e Caputo, Bastos e Serra Advogados, para os acordos nas ações dos 3,17%, respectivamente.
Como resultado da audiência, o procurador-geral manifestou apoio e colaboração para composição ampla nos processos de interesse do Sindifisco Nacional, o que também repercutirá sobre os processos mais recentes ou que venham a ser objeto de novos cumprimentos de sentença.
Jurídico Informa
Para receber mensagens do Jurídico pelo celular, o filiado deve acessar este link e salvar o contato no seu celular. Se preferir, é só digitar o número (61) 99921-0303 e salvar na sua agenda com o nome “Jurídico Informa”. Para completar a inscrição na lista de transmissão, é preciso enviar uma mensagem com seu nome completo.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais