Cerca de 80 pessoas estiveram presentes na reunião telepresencial promovida pela Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional com os diretores das Delegacias Sindicais em 14/4. O evento contou com a participação do presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, do vice-presidente Jesus Brandão, dos diretores de aposentados, Ildebrando Zoldan e Márcia Rangel Barbosa, além do diretor de Administração e Finanças Tiago Lima. Pela DS (Delegacia Sindical) Santos participaram da reunião o presidente, Renato Tavares, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Maria Regina Godinho de Carvalho.
Leia abaixo alguns dos tópicos citados na reunião:
Decipex – O Sindifisco Nacional vem recebendo diversas reclamações de filiados a respeito da demora para concessão de aposentadorias e pensões, suspensão do bônus, entre outras. A Direção Nacional vem cobrando do órgão uma solução definitiva para a questão, mas enquanto isso não acontece os filiados do Sindifisco podem contactar a equipe do departamento de Aposentados para tentar resolver as questões pontualmente.
Cédula de Identificação –A diretora de Aposentados reforçou que as DS têm até o dia 22 de abril para apresentar a relação dos filiados que desejam a cédula de identidade de Auditor-Fiscal aposentado (quem já tem o documento, não precisa substituir).
Os filiados da DS Santos devem entrar em contato com a funcionária Fabiana até a data mencionada acima pelo WhatsApp (13) 99104-1560 ou pelo e-mail fabiana@sindifisconacional-santos.org.br.
Carteira de Couro – a Direção Nacional também está recebendo por meio do e-mail funcional@sn.org.br pedidos da carteira de couro. Os pedidos podem ser enviados pelos próprios filiados e não implicam custos. A única preocupação é a atualização dos dados cadastrais para que a carteira seja enviada sem problemas.
Certificação Digital – A Direção Nacional já iniciou a consulta entre as empresas que oferecem o serviço. Além de melhor custo-benefício, está sendo considerada a disponibilidade da contratada de oferecer treinamento para a utilização da ferramenta por parte dos aposentados, além da possibilidade de cadastro de forma remota.
O objetivo do Sindifisco Nacional é garantir que os aposentados possam participar do processo eleitoral em igualdade de condições com os ativos, podendo votar presencialmente, por correspondência ou de forma virtual, opção mais segura diante da pandemia da Covid-19.
O certificado digital terá validade de um ano e será integralmente custeado pela Direção Nacional.
Além dos tópicos acima, também foram discutidas as questões das perícias médicas, já que Auditores-Fiscais com enfermidades graves não estão conseguindo agendá-las, e do Auxílio Funeral. Sobre o primeiro tópico, a Direção Nacional apurou que a origem do problema é a falta de médicos peritos. Já em relação ao segundo item, a Diretoria de Aposentados se comprometeu a divulgar em breve no site do Sindifisco Nacional a relação dos documentos necessários para solicitação do auxílio.
Por fim, na avaliação do presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Renato Tavares, a reunião foi bastante benéfica para os aposentados, “pois trouxe informações valiosas para esses colegas”.
A diretora de Aposentados e Pensionistas da DS Santos, Maria Regina Godinho de Carvalho, além de concordar com Renato Tavares, acrescenta que a atuação dos colegas aposentados é muito importante para o sindicato: “Nossa força é muito maior do que imaginamos. Por isso, conclamo todos os colegas aposentados a participar mais das atividades sindicais e expressar suas sugestões e opiniões”.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais