A Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) se solidariza com as vítimas das fortes chuvas que vêm assolando o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Embora ainda não seja possível conhecermos o real tamanho da tragédia, é sabido que os 336 municípios atingidos pelos temporais se encontram em estado de calamidade e, que, até esta data (5/5), já foram confirmados 75 mortos, 103 desaparecidos e 155 pessoas feridas. Esperamos que esses números não sofram nenhum acréscimo.
É também necessário, nesse momento tão difícil, reconhecer e agradecer o trabalho árduo e abnegado dos bombeiros, Defesa Civil, profissionais do SUS, e, especialmente, dos muitos cidadãos anônimos que buscam incansavelmente mitigar o sofrimento das vítimas. Procurando também levar um pouco de alento aos afetados, a Receita Federal tem participado desse esforço, destinando toneladas de suprimentos para os desabrigados.
Aos gaúchos, desejamos força para atravessar esse momento tão difícil. Que a solidariedade e a esperança encontrem vocês e, desse modo, as vidas tão duramente atingidas possam ser reconstruídas.
Você pode ajudar doando para o SOS RIO GRANDE DO SUL – PIX 92.958.800/0001-38 / BANRISUL.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais