Seja bem vindo ao nosso Portal!

Greve dos Auditores-Fiscais se intensifica; representantes da indústria nacional pressionam governo por fim da mobilização

Auditores Fiscais se reúnem com representantes da ABRAEC

 

Os documentos enviados aos membros do governo federal podem ser lidos aqui:

MANIFESTO GREVE RFB- MINISTRO CASA CIVIL RUI COSTA [27NOV24]

000203-Of.Esther_12122024_132400

000202-Of.Geraldo_12122024_132327

000200-Of.Simone_12122024_132222

Com o recrudescimento da greve dos Auditores Fiscais, setores que são diretamente atingidos pelo movimento da categoria já começam a sentir seus efeitos. Um dos mais afetados, o das empresas de courier, solicitou por meio de seu representante, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas (ABRAEC), uma reunião com Auditores Fiscais para falar sobre o movimento, em 6/12, em São Paulo. Além da ABRAEC, também estavam presentes representantes da UPS, DHL e Fedex, as três maiores empresas do setor.

Aos Auditores Fiscais, Marcus Dantas (Coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Elias Carneiro Jr. (presidente da DS Santos), Wang Tseng Wei (presidente da DS Aeroporto de Guarulhos) e Piero Silva Pedroso de Albuquerque (DS Campinas), os representantes das empresas de courier reclamaram do excesso de carga armazenada, dos armazéns lotados, e dificuldades na operação, principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

Em resposta, os Auditores disseram que lamentavam a situação e que não desejam causar transtornos a economia do país, mas a inação do governo diante das demandas da categoria fez com que a greve se tornasse a única alternativa para forçar uma negociação com o Executivo Federal.

A ABRAEC comunicou os sindicalistas que, em 27/11, já havia oficiado o Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, sobre a greve dos Auditores, mas que enviaria o mesmo documento a outras autoridades da União e da Receita Federal.

CIESP – Após a reunião com a ABRAEC, os Auditores Elias Carneiro Jr., Marcus Dantas, Elder Pereira da Silva (DS Grande ABC) e Foch Simão (DS São Paulo) foram recebidos na sede do CIESP, em 9/12, pelo presidente da entidade, Rafael Cervone.

Assim como para os representantes da ABRAEC, os Auditores disseram que lamentam os prejuízos causados pela greve, mas que não viram outra alternativa diante da não resposta do governo aos pleitos da categoria. O dirigente do CIESP se mostrou conhecedor da mobilização da categoria e bastante preocupado em como ela já afeta e pode afetar ainda mais a indústria nacional.

Alguns dias após a reunião, a entidade oficiou o vice-presidente Geraldo Alckmin, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outras autoridades ministeriais solicitando solução para a greve da categoria que “já causa prejuízos às empresas e à arrecadação”.

Para Elias Carneiro Jr., não há mais dúvidas que a greve dos Auditores Fiscais já causa prejuízos em diversos setores da economia brasileira com potencial de crescer ainda mais. “Estamos abertos à negociação. Agora, basta o governo abrir a negociação”.

 

Leia matéria publicada pelo CIESP: https://www.ciesp.com.br/noticias/ciesp-solicita-a-ministros-solucao-urgente-para-operacao-padrao-dos-auditores-fiscais

 

Auditores Fiscais se reúnem com presidente do CIESP

 

 

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais