Seja bem vindo ao nosso Portal!

Filiados aposentados podem solicitar certificado digital até dia 1º de agosto

Termina no próximo dia 1º agosto o prazo para solicitação de certificado digital no Portal de Serviços. Direcionado aos Auditores-Fiscais aposentados que desejam participar das eleições 2021 pela internet, o certificado está sendo emitido gratuitamente pelo Sindifisco Nacional, sem custos para os filiados e para as Delegacias Sindicais.

O certificado tem validade de um ano e poderá ser utilizado em diversas situações além do processo eleitoral, como acesso a sites do governo e leilões da Receita Federal, realizando até 30 mil assinaturas digitais. Para facilitar o acesso à solicitação do certificado, o Sindifisco Nacional disponibilizou um tutorial por escrito, um vídeo e ainda um guia com perguntas e respostas.

A proposta de emissão gratuita de certificados digitais para filiados aposentados foi apresentada pela Direção Nacional e aprovada durante a Reunião Extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizada em março deste ano. O objetivo é assegurar aos aposentados a participação democrática no processo eleitoral, com as mesmas condições dos filiados ativos.

Importante ressaltar que o prazo de 1º de agosto vale para a solicitação da emissão do certificado no Portal de Serviços, independentemente do agendamento com a empresa certificadora. Desta forma, todos os filiados aposentados que fizerem a solicitação até esta data serão atendidos, seja de forma presencial ou por videoconferência.

Consultas – No Portal de Serviços também estão disponíveis, até dia 31 de julho, duas consultas importantes acerca do processo eleitoral. A primeira diz respeito ao não recebimento da cédula eleitoral para votação por correspondência. Caso o filiado entenda que não vai utilizar a cédula para votação por correspondência, ele deverá dispensar o envio do kit votação pelos Correios, gerando assim redução de custos para o Sindifisco Nacional. Em 2018, cerca de três mil filiados optaram pelo não recebimento das cédulas impressas, o que representou significativa economia de recursos para a entidade.

A segunda consulta atende ao regulamento das eleições deste ano, conforme reunião do CDS realizada em maio, em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Se o filiado assim desejar, ele poderá optar por não compartilhar seus dados pessoais com as chapas concorrentes à Direção Nacional e às Delegacias Sindicais para recebimento de material de campanha. Quem marcar esta opção estará, portanto, vedando às chapas o acesso aos seus dados cadastrais. No entanto, receberá documentos oficiais das Comissões Eleitorais.

Fonte: Jornalismo DEN

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais