A Receita Federal deverá retomar em fevereiro de 2020 a emissão da identidade funcional dos Auditores-Fiscais. O prazo foi informado pelo Auditor-Fiscal Paulo Faria Marques, titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep), em reunião com a secretária-geral do Sindifisco Nacional, Mariana Araújo, e com a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões Márcia Rangel, realizada na quarta (4), no Ministério da Economia. Também participou da reunião a Auditora-Fiscal Juliana Diniz Bolzan, coordenadora de Administração de Pessoas (Coape).
A emissão das cédulas de identificação dos Auditores-Fiscais foi suspensa em abril deste ano, em função das mudanças na estrutura da Receita Federal e da alteração da nomenclatura do órgão e do próprio Ministério da Fazenda, que passou a se chamar Ministério da Economia. Segundo Paulo Faria, será realizada ampla divulgação entre os Auditores-Fiscais ativos e aposentados para que entrem em contato com a Receita a fim de garantir a emissão do documento.
A diretora Márcia Rangel reforçou a relevância da identidade funcional para os aposentados. “É um documento muito importante para os aposentados, pois além de substituir a carteira de identidade, tem um valor afetivo, representa sua vida funcional”, explicou.
Segundo a Coape, existem 481 carteiras funcionais de Auditores-Fiscais ativos nas unidades da Receita Federal ainda por serem retiradas. A listagem será encaminhada ao Sindifisco Nacional para que entre em contato com os filiados a fim de agilizar a entrega do documento.
Mariana Araújo aproveitou a oportunidade para questionar o titular da Cogep a respeito dos pagamentos relativos à progressão que estão pendentes desde 2017, ao que Juliana Diniz se comprometeu em verificar a situação dos processos.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais