O presidente da DS Santos, Auditor Fiscal Elias Carneiro Jr., agora ocupa mais uma importante função dentro do Sindifisco Nacional: em 18/2, com 50 votos, ele foi eleito presidente da mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) para o triênio 2025-2027. Esta também é a primeira vez que um representante da DS Santos ocupa este cargo, que se caracteriza por ser a maior representatividade entre os Delegados Sindicais de todo o país.
Em seu discurso de posse, Elias Carneiro Jr. agradeceu aos colegas e disse que é “hora de esquecermos as diferenças e nos unirmos” e adiantou que entre as suas metas estão a mobilização e lutar por melhorias para a categoria, especialmente na questão financeira.
A chapa Novos Tempos, pela qual concorreu o presidente da DS Santos, também é formada por Roberto Machado Bueno (DS/ Rondônia), 1º vice-presidente; Sebastião Braz da Cunha (DS/Anápolis), 2º vice-presidente; Stanley Sampaio de Araújo (DS/Piauí), secretário-geral; Reginaldo Marques Botelho (DS/Montes Claros), 1º secretário; e Marcos José de Souza Neyo (DS/Amazonas), 2º secretário.
Já a chapa Juntos Somos Fortes, que tinha como candidata a presidente do CDS a Auditora Fiscal Catia da Silva Beserra (DS/Rio de Janeiro), alcançou 29 votos. Elias Carneiro Jr. também parabenizou a colega e afirmou que, a partir daquele momento, não havia mais disputa e sim união entre os Delegados presentes.
Importância – Instância deliberativa do Sindifisco Nacional, o CDS tem uma série de atribuições regimentais. O colegiado é quem analisa e aprova o orçamento e as contas do Sindifisco Nacional. Também avalia, discute e vota propostas de ações prioritárias para a categoria.
São membros do CDS os delegados e os observadores. Os presidentes de DS são membros natos e possuem as prerrogativas de Delegado Sindical. Em caso de ausência, podem ser substituídos pelo vice-presidente ou outro membro da respectiva Diretoria Executiva, desde que formalmente indicado.
São observadores os membros da Direção Nacional, membros das diretorias executivas das DS e os filiados que estejam previamente cadastrados. O cadastro para ser observador é feito antes de cada reunião e vale para aquele evento em específico.
Comitê Permanente de Árbitros – Além de Elias Carneiro Jr., outra filiada à DS Santos, Auditora Fiscal Teresinha Troccoli, também foi eleita para o Conselho Permanente de Árbitros (CPA) juntamente com Nory Celeste Sais de Ferreira (Rio Grande do Sul) e Dagoberto da Silva Lemos (Salvador). À CPA cabe receber, analisar e propor penalidades ou não às representações de filiados recebidas pelo CDS, sendo um órgão auxiliar da Mesa Diretora.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais