No início de junho, o governo federal lançou novos canais de comunicação para os servidores: o MeuGov.br e o SouGov.br. Os dois aplicativos substituem o Sigepe Mobile, que concentrava as informações de gestão de pessoas do Executivo.
A fim de ajudar os filiados, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões está disponibilizando cinco vídeos que explicam o passo a passo para utilizar as novas ferramentas.
O primeiro vídeo orienta sobre como criar uma conta no portal Gov.br. O site reúne uma série de serviços oferecidos pelo governo para todos os cidadãos e ter uma conta é um pré-requisito para utilizar os novos aplicativos. Também foram elaborados guias em forma de vídeo para acessar o Gov.br e recuperar a senha da conta.
Os outros dois vídeos ensinam como baixar e acessar os aplicativos MeuGov.br e SouGov.br. Caso ainda reste alguma dúvida, os filiados podem entrar em contato com a diretoria pelo telefone (61) 3218-5200. Os tutoriais podem ser vistos em: Diretoria de Aposentadoria lança tutoriais sobre novos aplicativos do governo – Sindifisco Nacional
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