O presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, divulgou, nesta segunda (16), a Portaria nº 1/2020, determinando a suspensão de atividades sindicais em virtude da declaração de pandemia por coronavírus (Covid-19). Dentre as determinações, está a suspensão da participação dos filiados nos atos públicos marcados para 18 de março (quarta-feira), pelo Dia Nacional de Defesa do Serviço Público.
Também estão canceladas reuniões e visitas presenciais da Direção Nacional às Delegacias Sindicais, enquanto durar o estado de emergência de saúde pública causada pelo vírus.
A portaria determina ainda que se enquadram na orientação de suspensão temporária todas as atividades da Direção Nacional, das DS e das demais instâncias do sindicato que exijam a participação de filiados em reuniões, em aglomerações e em atividades presenciais, “salvo caso de extrema e inadiável necessidade, observadas as normas e recomendações vigentes emitidas pelas autoridades públicas dos Entes Federados”.
Segundo o documento, também foi decidida a prorrogação dos prazos relativos ao cumprimento das obrigações estatutárias relativas às reuniões ordinárias do Conselho de Delegados Sindicais, de que trata o art. 38, inciso I, alíneas “b” e “c” do estatuto do sindicato.
Mesa do CDS – A decisão da Direção Nacional vem ao encontro à sugestão da Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais. Por meio de ofício, o presidente da Mesa, Anderson Novaes, solicitou a análise de possível adiamento dos atos programados para o próximo dia 18, o que, de maneira integral, encontra-se contemplado na portaria.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais