Na mesma data, Jair Bolsonaro e Julio Cesar Vieira Gomes também estiveram em Foz do Iguaçu. Auditores tentaram reunião com representantes do Executivo
Faixa da DS Foz do Iguaçu na entrada do Porto Seco
Em 3/6, o coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Auditor-Fiscal Sérgio Aurélio, acompanhado do presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Jr., esteve em Foz do Iguaçu (PR), para avaliarem a mobilização da categoria e levarem os últimos informes aos Auditores-Fiscais lotados naquela localidade.
Aos colegas de Foz de Iguaçu, Elias Carneiro Jr. informou que o movimento em Santos está cada dia mais forte, com adesão maciça dos Auditores tanto da DRF como da Alfândega. “Desde o início da mobilização, temos nos reunido com diversas entidades, e todas expressaram preocupação com nosso movimento. A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) publicou recentemente um estudo no qual ela diz que 57% das empresas que realizam importações relataram dificuldades na liberação de importações devido nossa operação-padrão”.
Elias Carneiro Jr. (primeiro da esq. para a dir.) e Sérgio Aurélio (segundo da dir. para a esq.)
visitam os colegas de Foz do Iguaçu
Sérgio Aurélio disse que essa mesma adesão também é vista em outras partes do país e que a categoria deve acirrar ainda mais a mobilização em junho. O coordenador do CNM ainda completou afirmando que os Auditores-Fiscais estão dispostos a permanecer no movimento até a regulamentação satisfatória do bônus de eficiência.
O presidente da DS Foz do Iguaçu, Auditor-Fiscal Silvio José Hemkemeier, considerou a reunião com o coordenador do CNM e com o presidente da DS Santos “muito produtiva e importante para os rumos da nossa mobilização, além de ser fator motivacional relevante para a manutenção do movimento”.
Silvio ainda relatou que a mobilização em Foz do Iguaçu está gerando fortes impactos para o comércio exterior, e, que, atualmente, há cerca de mil caminhões parados no Porto Seco e cerca de 800 esperando de oito a dez dias em fila virtual para entrar no recinto.
O coordenador do Comando Local de Mobilização da 9ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Alfonso Burg, acredita que a ida de Sérgio Aurélio e de Elias Carneiro Jr. a Foz do Iguaçu é importante porque permite a troca de experiência entre Auditores de diferentes localidades e demonstra a necessidade da categoria se manter unida na mobilização até que os pleitos sejam atendidos.
Encontro – Na mesma data, também estiveram em Foz do Iguaçu cumprindo agenda oficial, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes. Elias Carneiro Jr. e Sérgio Aurélio tentaram, sem sucesso, uma reunião com os representantes do Executivo.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais