Em 12/9, o Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, candidato a presidente do Sindifisco Nacional pela Chapa 2 Resgate do Cargo – Avanços e Conquistas, esteve em Santos visitando os colegas na Delegacia da Receita Federal, na parte da manhã, e na Alfândega, no período vespertino. No almoço, o candidato também compareceu à sede da DS Santos para o churrasco que comemorou os aniversariantes dos meses de julho a setembro.
Acompanharam Dão Real Pereira dos Santos na DRF e na Alfândega, os Auditores-Fiscais Nely Maria Pereira de Jesus (candidata a 2ª vice-presidente), Renato Albano Júnior (candidato a 1º diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos) e Eric Sandro Eiti Hato (candidato a diretor-adjunto de Estudos Técnicos).
Em ambas as oportunidades, Dão Real falou que sua chapa merece o voto do filiado pois representa a continuidade do trabalho da atual Diretoria Executiva Nacional, a qual ele considera ter desenvolvido um trabalho de êxito e ter apresentado bons resultados para a categoria.
“Conseguimos a regulamentação do bônus, o que demonstra a nossa capacidade de articulação junto ao governo, e, embora ele não tenha saído exatamente do jeito que a categoria desejava, ainda assim esta regulamentação trouxe e trará ganhos significativos tanto para ativos como para aposentados nos próximos dois anos”, disse o candidato.
Dão Real também afirmou que a busca pelo fim da escadinha não será abandonada e que a luta pela recomposição do vencimento básico será pauta permanente. “Campanha Salarial será utilizada para ganhos reais”.
Embora o candidato tenha destacado a regulamentação do bônus, ele considera que as maiores conquistas da atual Diretoria Executiva não foram financeiras e sim atos como a recuperação do voto de qualidade do CARF e a permanência da Aduana na Receita Federal.
“Se a Receita Federal tivesse perdido o voto de qualidade do CARF isso teria significado que não participaríamos mais das grandes discussões tributárias, o que seria algo muito ruim para a nossa categoria”, explicou Dão Real.
O candidato defende que preservar atribuições dos Auditores-Fiscais é uma das formas de valorizar o cargo e, consequentemente, ter condições mais favoráveis de pleitear melhor remuneração junto ao governo.
Data das Eleições – 19/9 (quinta) a partir das 8h até às 19h (horário de Brasília) do dia 20/9 (sexta) – votação pela internet;
26/9 (quinta) – votação presencial e último dia para postar os votos por correspondência.
A DS Santos informa que a votação presencial acontecerá somente na sede DS Santos (R. Euclides da Cunha, 290), das 9h às 17h, e que só haverá votação por correspondência para a Diretoria Executiva Nacional Executiva e o Conselho Fiscal Nacional (CFN).
Mais informações: A chapa local única Avanços e Conquistas com União (e sua plataforma) e os candidatos ao Conselho Fiscal Local podem ser conhecidos em:
DS Santos divulga chapa que concorre à Diretoria Executiva Local e candidatos ao Conselho Fiscal
As três chapas que concorrem à Direção Executiva Nacional (e suas respectivas plataformas) e os candidatos ao Conselho Fiscal Nacional podem ser conhecidos em:
DS Santos divulga chapas que concorrem à DEN e candidatos ao CFN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais