Seja bem vindo ao nosso Portal!

Auditores-Fiscais vencem eleição para prefeito e vereador em oito cidades

O primeiro turno das eleições de 2020 trouxe representatividade para os Auditores-Fiscais no cenário político municipal. Dos 26 integrantes da classe que concorreram a cargos eletivos em todo o país, conforme levantamento feito pelo Sindifisco Nacional, oito foram eleitos para ocupar cargos de prefeito ou vereador. Outros oito candidatos obtiveram votos para a suplência de vereador. O índice de eleitos representa quase um terço do total de Auditores-Fiscais que concorreram a cargos eletivos neste ano.

Entre os eleitos, três foram para prefeituras: Sandra Rejane Lopes de Barros (DEM) vai assumir o Executivo da cidade de Canhotinho (PE), William Fernandes Mussi (PV) será prefeito do município de Senador Firmino (MG) e Marco Aurelio Nedel (Podemos) comandará a prefeitura de Crissiumal (RS).

Dos cinco Auditores-Fiscais que vão assumir mandato como vereadores, dois são em cidades no estado de São Paulo: Celso Luiz Giannasi (PSOL), eleito para a Câmara da capital paulista, e José Fernando Barbieri (PDT), que conquistou uma das vagas na cidade de Jaú.

No estado do Rio de Janeiro, Arthur Carvalho Monteiro (DEM) foi eleito vereador de Duque de Caxias. Já em Minas Gerais, Dirceu Reinaldo dos Santos (PSDB) assume uma cadeira na Câmara de Presidente Kubitschek. Os eleitores da cidade de Conceição da Feira (BA) elegeram entre seus vereadores a Auditora-Fiscal Maria Auxiliadora Pereira de Araujo (Podemos).

Na análise de George Alex Lima de Souza, diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, a presença dos Auditores-Fiscais nas disputas eleitorais municipais é o primeiro passo para a consolidação de uma carreira política. “A disputa de vereador é muito acirrada. É por ela que alguns colegas iniciam sua trajetória política. Trata-se de um primeiro passo importante para quem pretende galgar assento na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal”, afirma.

Entre os Auditores-Fiscais que ficaram como suplentes na votação deste domingo, três são em cidades paulistas: Eden Siroli Ribeiro (Republicanos), em São Carlos, José Tavares Dias (PSD), em Guarulhos, e Elias Carneiro Junior (PSB), em Santos. Este último é um dos diretores de Administração e Finanças do Sindifisco Nacional.

A capital do estado do Maranhão, São Luís, tem dois suplentes à Câmara que são Auditores-Fiscais: Jaime Martins Durans Neto (PSB) e Cicero Viana de Souza. Já em Lagoa Santa (MG), Acirnesio de Oliveira Brum também ficou como suplente a vereador. No Ceará, Heliomar Ferreira Rodrigues (PSDB) é suplente em Meruoca e, na Bahia, Italo Romano Eduardo (Patriota) ficou como suplente a uma vaga na Câmara de Salvador.

Para George Alex, é importante que os Auditores-Fiscais entendam a necessidade de se construir representações políticas próprias. “Muitas carreiras já trabalham por sua representação política. Parece que estamos despertando para essa realidade. Desejo muito sucesso aos colegas eleitos e parabenizo a todos que travaram esse desgastante embate eleitoral”.

O Sindifisco Nacional parabeniza todos os Auditores-Fiscais que se dispuseram a concorrer ao pleito, contribuindo decisivamente para elevar o nível do debate político eleitoral nos municípios, e deseja àqueles que foram eleitos um mandato repleto de êxito, de conquistas e de reconhecimento público.

Confira lista completa abaixo:

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais