Horário da Assembleia telepresencial em Santos: das 9h30 às 12h30
A aprovação do orçamento de 2022 sem os recursos necessários para a regulamentação do bônus de eficiência motivou a Direção Nacional a convocar uma Assembleia Nacional em caráter de urgência para esta quinta (23). A retirada do apoio do Ministério da Economia, da Casa Civil e da Presidência da República durante a tramitação do orçamento no Congresso Nacional exige uma resposta da classe.
Cinco indicativos estão sendo colocados em votação. O primeiro submete à deliberação da classe a meta zero para todos os setores e atividades da Receita Federal e do CARF, ressalvadas as decadências e demandas judiciais.
No segundo indicativo, os Auditores vão decidir sobre a entrega ostensiva de todos os cargos em comissão e funções de chefia em todos os níveis hierárquicos na Receita Federal, como já vem ocorrendo. Além disso, no caso de aprovação, os demais Auditores assumem o compromisso de não ocupar tais posições.
A paralisação de todos os projetos nacionais e regionais do Plano Operacional, bem como o pedido de desligamento de todos os gerentes de projeto é o tema do terceiro indicativo.
A classe também é questionada, no quarto indicativo, sobre o não preenchimento dos relatórios de atividades (RHAF, FRA, RIT).
Por fim, no quinto indicativo, os filiados terão que decidir sobre a realização de operação padrão nas aduanas, ressalvados medicamentos e insumos médicos e hospitalares, cargas vivas, perecíveis, bem como aquelas definidas como prioritárias pela legislação vigente, bem como o tráfego de viajantes em trânsito internacional.
Todas as propostas devem vigorar enquanto não for resolvido o impasse em torno da regulamentação do bônus e do cumprimento do que foi afiançado pelo governo.
A Direção Nacional encaminha favoravelmente a aprovação dos indicativos.
Veja as Considerações e Indicativos da Assembleia desta quinta.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais