Da esq. para a dir.: presidente da DS Santos, Elias Carneiro Jr., diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar, Maurício Carvalho Sampaio, delegado da Alfândega, Richard Neubarth, e Comandante da Base Aérea de Santos, Tenente Coronel Dayve Moraes Piva
Recentemente, a Alfândega do Porto de Santos doou ao Museu Aeroespacial (MUSAL), instituição criada e mantida pela Força Aérea no Rio de Janeiro com a finalidade de preservar e divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica brasileira, um balão dirigível, drones, equipamentos de informática e rádios comunicadores. A doação é proveniente de apreensões realizadas na Alfândega de Santos e foi intermediada pelo presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Jr., que já conhecia o trabalho desenvolvido pelo MUSAL.
Para receber a doação, veio a Santos o diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar, Maurício Carvalho Sampaio, que, em 19/12, aproveitou sua passagem pela cidade para conhecer a Alfândega e agradecer pessoalmente ao presidente da DS Santos e ao delegado da unidade, Auditor-Fiscal Richard Neubarth.
“Esta doação além de enriquecer nosso acervo, vai também melhorar nossas condições de trabalho. Os drones, equipamentos de informática e rádios comunicadores serão muito úteis no nosso dia a dia e o balão será usado em nossos shows e eventos, que realizamos regulamente”, disse o diretor do MUSAL.
Se você se interessou em conhecer mais sobre o MUSAL, acesse: www2.fab.mil.br/musal.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais