Auditor Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda comparece virtualmente à homenagem prestada pela DS Santos durante ato público realizado na Alfândega
Nesta quarta (27), na Alfândega do Porto de Santos, durante ato público que reuniu Auditores Fiscais de todo o país, a DS Santos homenageou o Auditor Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda, que entregou o cargo de Superintendente Adjunto da 9ª Região Fiscal em protesto pelo não reajuste do vencimento básico da categoria. Além de entregar o cargo, o Auditor Fiscal também cobrou publicamente, por meio de e-mails, o Secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
Para a diretoria da DS Santos, a homenagem a Marcus Vinicius é justa e merecida, porque mesmo ocupando o cargo de Superintendente Adjunto, o Auditor Fiscal colocou a defesa do cargo e da própria instituição acima de interesses pessoais. Para a entidade, este tipo de atitude merece ser sempre aplaudida, louvada e principalmente, seguida pelos demais colegas que ocupam cargos na administração da Receita Federal.
Da esq. para a dir.: Auditores Fiscais Roberto Kasai (diretor de Aposentadoria e Pensões do CDS), Thais Valeria Merida (diretora de Comunicação da DS Santos) e Roberto Bueno (vice-presidente da mesa do CDS) entregam virtualmente placa que homenageia o Auditor Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda
A entrega da placa em homenagem foi feita de maneira simbólica por videoconferência, já que devido a problemas de saúde na família, Marcus Vinícius não pode vir a Santos.
O Auditor agradeceu a condecoração e, em relação à mobilização, reforçou que o momento exige uma greve forte e ampla participação da categoria.
Para a carreira de Auditor Fiscal, Marcus Vinicius acredita no caminho institucional, por meio da Lei Orgânica da Administração Tributária, para pôr fim às greves e mobilizações, que desgastam a categoria há quase uma década. “Diversas outras carreiras do serviço público federal, que já contam com suas leis orgânicas, são poupadas de tantas lutas e batalhas para garantir direitos constitucionais básicos, como o reajuste do vencimento básico. Precisamos trabalhar para que os Auditores Fiscais também tenham sua Lei Orgânica”.
Marcus Vinicius ainda ressaltou que os Auditores Fiscais não podem jamais aceitar serem reduzidos a um mero cargo administrativo. “Exercemos funções importantes demais para o Brasil para sermos tratarmos dessa maneira”.
Placa entregue ao Auditor Fiscal Marcus Vinicius Pereira de Lacerda
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais