A Delegacia Sindical de Santos do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) vem a público retificar as afirmações inverídicas proferidas pela deputada federal Carla Zambelli (PL – SP), em 14/10, no podcast “+1 Podcast”, da Rede Jovem Pan.
Diferentemente do que foi dito pela senhora deputada, o Auditor da Receita Federal não tem os seus vencimentos atrelados a aplicação de multas. A remuneração dos Auditores-Fiscais da Receita Federal é fixa e não depende de qualquer índice para aumentar ou diminuir o seu valor. Nem sequer o bônus de produtividade, que a categoria vem lutando para regulamentar desde dezembro de 2021, tem relação com multas. O bônus reflete resultados computados por índices gerenciais que, ressaltamos mais uma vez, não tem nenhuma relação com a aplicação de multas, podendo inclusive apresentar valores negativos nos casos em que a performance da categoria não atingir os índices referenciais.
A classe está indignada pela forma desrespeitosa pela qual a nobre deputada se refere aos Auditores da Receita Federal, como uma categoria que têm como objetivo “ferrar o cara que gera riqueza”. O Auditor da Receita Federal constitui uma carreira de Estado que, entre outras atividades, exerce a função de arrecadar recursos para os cofres públicos e combater ilícitos tributários. Em nossa experiência, esse cidadão que a deputada denomina de “cara que gera riqueza” e que reclama da atuação da Receita Federal é ocasionalmente o mesmo que procura desviar-se ilicitamente de suas obrigações tributárias. Além disso, os Auditores atuam para manter um ambiente de negócios saudável no país, já que nenhuma empresa séria sobreviveria em um contexto de concorrência predatória financiada pela sonegação de tributos.
Por isso, em vez lançar dúvidas sobre a honra de uma categoria que trabalha em prol do desenvolvimento do país, a deputada deveria conhecer melhor o trabalho por ela desenvolvido, imprescindível para que o Brasil alcance seus objetivos.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais