Seja bem vindo ao nosso Portal!

“Dia do Luto” em Santos reúne 200 Auditores-Fiscais

Com a vinda do presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, a Santos, em 20/8, a cidade antecipou o “Dia do Luto”, que havia sido marcado pela Direção Nacional para o dia seguinte. O objetivo da data era protestar contra as recentes medidas anunciadas pelos ministros do STF e do TCU e que afetam diretamente a autonomia da Receita Federal e as atividades desenvolvidas pelos Auditores-Fiscais.

Em Santos, cerca de 200 Auditores-Fiscais vindos da Capital, Limeira, ABC, Piracicaba, Osasco, Cumbica e Barueri, além dos Auditores santistas, se reuniram na Alfândega para mostrar toda sua indignação e descontentamento com as interferências externas que a Receita vem sofrendo.

Neste dia, os serviços foram suspensos na Alfândega do Porto de Santos e na DRF/Santos.

O ato se dividiu em duas partes: na primeira, os Auditores se reuniram no saguão da Alfândega, imagens essas que foram divulgadas em todo o país, e ouviram o presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Renato Tavares, e do Sindifisco Nacional falarem sobre a importância da presença de todos naquele dia.

Em seguida, todos se reuniram no auditório e Kleber Cabral fez uma análise da atual conjuntura aos Auditores presentes. Reforçou ainda que a categoria deve rejeitar frontalmente o ponto eletrônico e sobre o bônus de eficiência disse que o momento é delicado e que o quadro mais realista é que sua regulamentação deve passar por um processo bastante turbulento.

O presidente do Sindifisco Nacional frisou que a categoria precisa mostrar seu descontentamento com a atual situação de alguma maneira: seja com entrega de trabalhos ou diminuição de metas. “O que não pode é permanecermos trabalhando normalmente. Precisamos incomodar”.

Em comum, todos os demais presidentes das delegacias sindicais que estiveram em Santos e os demais dirigentes de associações, como o presidente da Unafisco Associação, Mauro Silva, reforçaram a mensagem, de que, embora a Receita esteja passando por tempos difíceis, o momento é de manter a união e lembrar que o órgão possui um histórico de eficiência e lisura a seu favor e que conta com o apoio da imprensa e da opinião pública.

Representando a ANFIP-SP, compareceu ao ato o diretor-executivo da entidade, Walter Moraes Gallo.

Repercussão – O ato na Alfândega de Santos chamou a atenção da imprensa de Santos e até mesmo da imprensa nacional. Matérias foram veiculadas no site G1, Jornal da Tribuna (retransmissora da TV Globo na Baixada Santista), Jornal “A Tribuna” (o de maior circulação na região. Matéria abaixo) e até mesmo no Jornal Hoje da Rede Globo.

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais