Empresa de Telemetria tem produção afetada por falta de peças importadas
Nesta quinta-feira (28/4), a DS (Delegacia Sindical) Santos representada pelo presidente, Elias Carneiro Jr., pelo vice-presidente, Flávio Prado, e pelo diretor de Finanças, Virgílio Fordelone, se reuniu de modo virtual com o diretor de negócios da empresa do seguimento de Telemetria, Frederico Braga.
Braga, cuja empresa produz equipamentos de medição à distância usados desde o controle de hidrômetros na cidade até o rastreamento de boi nos pastos, foi um dos entrevistados pelo Jornal Nacional na matéria que mostra as consequências da operação-padrão dos Auditores-Fiscais para a indústria e comércio brasileiro e que foi ao ar em 25/4.
Na conversa com a DS Santos, Braga ainda confirmou a informação veiculada pelo Jornal Nacional: em 11 anos de atividade, esta é a primeira vez que a produção parou por falta de peças importadas. Sem as peças, a empresa também precisou dar duas semanas de férias coletivas para seus 38 empregados para evitar encerrar suas atividades.
A diretoria da DS Santos disse que se sentia sensibilizada pela situação do empresário, ressaltou que os Auditores-Fiscais nunca tiveram a intenção de prejudicar a indústria e o comércio nacional, mas que, diante de um governo completamente indiferente às demandas da categoria, não restou outra alternativa senão a operação-padrão nos aeroportos e portos brasileiros.
Frederico Braga disse que por causa da reportagem da Rede Globo já estava ciente sobre as demandas da categoria e que as considera justas. O empresário também manifestou preocupação com o fechamento de empresas e perda de empregos caso a mobilização dos Auditores-Fiscais se prolongue por muito tempo e por isso espera que o governo abra o quanto antes a negociação e entre logo em acordo com a categoria.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais