Seja bem vindo ao nosso Portal!

Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos envia ofício à Casa Civil solicitando fim da mobilização dos Auditores

No documento, despachantes pedem que governo “atue urgentemente no sentido de normalizar o funcionamento da Receita Federal”

DS Santos se reúne com diretoria dos Despachantes Aduaneiros de Santos (SDAS) 

Em 18/3, o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos (SDAS) enviou ofício a Casa Civil, ao Ministro Ciro Nogueira, solicitando que “atue urgentemente no sentido de normalizar o funcionamento da Receita Federal” para que “dessa forma, cesse os prejuízos gerados pela ‘Operação-Padrão’, abrindo caminho para a recuperação econômica de que o Brasil tanto precisa”.

O ofício foi resultado da reunião da DS (Delegacia Sindical) Santos representada pelo presidente, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Jr., pelo vice-presidente, Flávio Prado, e pelo diretor de Finanças, Virgilio Fordelone, com a sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos acontecida em 17/3.

Na ocasião, o presidente da DS Santos explicou os motivos que levaram a categoria a realizar operação-padrão nos portos e aeroportos e meta zero nas zona secundária. “Durante muito tempo, preferimos o caminho do diálogo com o governo, mas chegou um momento que ficou claro que isso não seria suficiente e não nos sobrou outra opção senão a mobilização”, explicou Elias Carneiro Jr.

Os despachantes aduaneiros se mostraram preocupados com a operação-padrão dos Auditores-Fiscais e perguntaram se há previsão para o término do movimento, já que os honorários da categoria estão sendo afetados devido à demora crescente para a conclusão de despachos de exportação e importação no porto de Santos.

O presidente da DS Santos respondeu que, em face da total insensibilidade mostrada pelo governo até o momento, que se recusa até mesmo a abrir um canal para o diálogo com os Auditores-Fiscais, não há nenhuma previsão de término para o movimento e que a perspectiva é que ele se acirre ainda mais nas próximas semanas.

OAB – O envio do ofício dos despachantes aduaneiros à Casa Civil é mais um pedido de solução junto ao governo vindo de outra categoria que está sendo prejudicada pela mobilização dos Auditores-Fiscais. Em 25/2, a OAB-Santos também enviou ofício ao Ministro da Casa Civil com este mesmo fim após visita da DS Santos, em 18/2. Na ocasião, a DS Santos explicou como a suspensão dos julgamentos do CARF prejudicam os advogados da área tributarista. Em 3/3, a DS Santos também esteve na OAB-Guarujá.

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais