O Sindifisco Nacional recebeu, nesta terça (17), resposta ao ofício encaminhado pela Direção ao gabinete da Secretaria da Receita Federal, em que foi feito convite ao Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto, secretário especial do órgão, para participar da edição do “Conversa com a Classe” desta quarta (18), de modo a contribuir com esclarecimentos sobre o andamento do decreto de regulamentação do bônus de eficiência.
Na resposta do gabinete ao convite, está expresso: “lamentando haver de decliná-lo porquanto outros compromissos impedirão o comparecimento do Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto”.
Infelizmente, mesmo diante da aviltante situação de inaplicabilidade plena da lei que definiu a atual forma de remuneração dos Auditores-Fiscais, tendo sido superados os entraves jurídicos impostos pelo Tribunal de Contas da União, desde o dia 14 de julho, o secretário continua não priorizando o assunto, fundamental para a valorização institucional e normalização do ambiente interno. Isso porque a minuta do decreto permanece, até o presente momento, nas mãos do secretário, que não se disponibiliza a conversar com a classe sobre os motivos para tal inércia.
Assim, reiteramos o chamamento aos Auditores-Fiscais para a adesão total aos indicativos de mobilização aprovados em Assembleia Nacional para as quartas-feiras e de redução das metas em 50%, como forma de sensibilizar a administração e de pressioná-la para que efetivamente nos tornemos prioridade para o gabinete.
Aproveitamos para reforçar o convite para que todos os colegas participem da “Conversa com a Classe” desta quarta (18). Uma participação maciça é um recado contundente e uma forma de expor nossa indignação com essa situação. O evento será em formato telepresencial, com transmissão ao vivo pela TV Sindifisco e acesso à sala do Zoom.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais