Os recursos do aplicativo SouGov.br agora estão disponíveis também no computador. A ferramenta foi desenvolvida pelo governo federal para substituir o Sigepe e o Sigepe Mobile, incorporando diversas funcionalidades.
Pelo smartphone ou pelo computador, os Auditores-Fiscais ativos e aposentados, bem como os pensionistas, agora podem consultar demonstrativo de rendimento anual, extratos de consignações, afastamentos e situação da prova de vida. Pelo computador, é possível inclusive imprimir o comprovante da realização do recadastramento anual.
Entre as 28 funcionalidades disponíveis, vale destacar também o envio de atestados de saúde, o acesso à carteira funcional digital e consulta de contracheque, de férias e da prévia do 13º salário. Além disso, é possível verificar qual a localização da unidade gestora mais próxima.
Para utilizar o SouGov.br no celular ou no computador, é preciso ter uma conta no portal Gov.br. Em caso de dificuldades, assista aos tutoriais produzidos pela Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões para auxiliar os filiados. Os vídeos estão disponíveis na página da TV Sindifisco.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais