Seja bem vindo ao nosso Portal!

“Conversa com a Classe” debaterá mobilização para regulamentação do bônus

A mobilização dos Auditores-Fiscais para a regulamentação do bônus de eficiência é a pauta do próximo “Conversa com a Classe”, que será realizado pela Direção Nacional na terça (3), das 15h às 17h. Com o tema “Valorizar o cargo: responsabilidade da Receita, dever de todos nós”, o evento telepresencial será transmitido pela TV Sindifisco, com acesso à sala de debates por meio da plataforma Zoom.

Após a decisão do Tribunal de Contas da União, no último dia 14, cabe à administração da Receita Federal priorizar a tramitação do decreto de regulamentação no Ministério da Economia. “Nos últimos dois anos, o Sindifisco Nacional empreendeu todos os esforços para retirar os entraves ao bônus junto ao TCU, contando, inclusive, com a participação da administração da Receita. No entanto, nesse momento em que a sua proatividade tem papel fundamental para agilizar os trâmites dentro do Ministério da Economia e do próprio governo, não temos percebido o necessário empenho por parte do gabinete para fazer esses encaminhamentos”, explica o vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Bastos.

Diante desse contexto, a Direção Nacional defende a mobilização imediata dos Auditores. O “Conversa com a Classe” será um evento preparatório à Assembleia Extraordinária Telepresencial convocada para a próxima quarta (4). Antes disso, na segunda (2), às 9h30, haverá uma reunião com os representantes das Delegacias Sindicais.

Ayrton Bastos destaca que a regulamentação do bônus não representa uma pauta corporativa, mas institucional. O pagamento é fruto de acordo salarial firmado desde 2016. Ele observa ainda que a Receita Federal tem sofrido desprestígio crescente com sucessivos cortes no orçamento e, mais recentemente, teve a realização do concurso para Auditor-Fiscal não autorizada pelo governo federal.

“Diante do constante rebaixamento da Receita Federal, não resta outra opção aos Auditores-Fiscais a não ser exigir um tratamento à altura do cargo e da importância da própria Receita para o país”, defende o vice-presidente. “É obrigação da Receita lutar pela valorização da instituição e do cargo de Auditor-Fiscal, e é um dever do Auditor-Fiscal exigir essa valorização”.

Fonte: Jornalismo DEN

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais