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Sindifisco Nacional inaugura Portal do Jurídico e atendimento por WhatsApp

Visando facilitar a consulta de todas as ações do Sindifisco Nacional, a Diretoria de Assuntos Jurídicos lançou recentemente o Portal do Jurídico. Veja abaixo como acessá-lo:

 

Acesse o Portal do Jurídico pelo endereço www.sindifisconacional.com.br/portaldojuridico. Para ter acesso ao conteúdo do Portal, o filiado deve utilizar a mesma senha usada no site do Sindifisco Nacional (vale ressaltar que todos os filiados possuem acesso a esta nova ferramenta, independente de integrar ou não alguma ação patrocinada pelo Sindifisco);

 

O Portal do Jurídico também traz mais um novo serviço aos filiados: o atendimento por WhatsApp, representado pela mascote virtual do Sindifisco, a Sindy. Para acessar o serviço, basta clicar no ícone, que se encontra do lado esquerdo da tela (ver ilustração abaixo);

 

– Outros canais de comunicação disponíveis: e-mail (juridico@sindifisconacional.org.br) e por telefone (61-3218-5200);

 

– Os filiados que tiverem ações patrocinadas pelo Sindifisco Nacional e quiserem autorizar a propositura de ação a título do IR sobre juros de mora devem proceder da seguinte maneira: no lado direito do Portal do Jurídico, dentro de “Serviços”, acessar o link “Sistema de Adesão às Ações Judiciais de Execução – SADE” (ver ilustrações abaixo).

A partir de hoje, está no ar o Portal do Jurídico, ambiente virtual que reúne todo o conteúdo relacionado à Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. O portal integra uma série de ações da Direção Nacional com o objetivo de buscar um padrão de excelência no atendimento aos filiados e na representação dos interesses dos Auditores-Fiscais.

O Portal do Jurídico pode ser acessado diretamente pelo endereço www.sindifisconacional.com.br/portaldojuridico ou pelo menu superior do site, na aba “Serviços”. Está disponível também na área reservada à Diretoria de Assuntos Jurídicos, na aba “Sindifisco Nacional”. Há ainda um banner na página inicial do site do Sindifisco direcionando para o portal.

Além de compilar os conteúdos e notícias produzidos pelo Jurídico, o portal traz algumas novidades. Na parte central da página, há um “Feed de Informes”, onde serão publicados avisos e notas curtas de interesse dos filiados. Esses informes sempre trarão informações relevantes e atuais, que normalmente não podem ou não devem esperar a edição de uma notícia completa, funcionando como uma espécie de “alerta” em tempo real.

No lado esquerdo do portal, está disponível o acesso à Consulta Processual e ao novo serviço à disposição dos filiados: o atendimento por WhatsApp, representado pela mascote virtual do Sindifisco, a Sindy. Basta clicar na imagem dela para ser direcionado à central de atendimento, que, desde outubro do ano passado, opera em um dos sistemas de controle de atendimento mais respeitados no mundo, a Freshworks, com integração completa entre os acionamentos por WhatsApp, por e-mail (juridico@sindifisconacional.org.br) e por telefone (61-3218-5200).

No lado direito do portal, os filiados poderão acessar serviços como o Sistema de Adesão às Ações de Execução (Sade) e a Assistência Jurídica Individual (AJI), além de outros que serão incluídos nos próximos dias. Há ainda uma seção exclusiva de Conteúdos, com materiais como as cartilhas com informações detalhadas sobre diversas ações, como as referentes à Gratificação de Atividade Tributária (GAT), ao PSS sobre Férias e a Ação dos 28,86%, entre outras.

No menu inferior do portal, estão reunidas notícias da Diretoria de Assuntos Jurídicos, por ordem cronológica de publicação. Em breve essas notícias estarão disponíveis também por categoria, de acordo com cada ação.

O diretor de Assuntos Jurídicos Getúlio José Uba Filho, um dos principais responsáveis pela profunda remodelação e redesenho tecnológico da Diretoria Jurídica, explica que o novo portal foi planejado cuidadosamente para facilitar a vida dos filiados. “Mesmo que no site do Sindifisco existam informações jurídicas, o Portal do Jurídico foi pensado para reunir todo o conteúdo da diretoria num só lugar, ou seja, o filiado que quiser alguma informação do Jurídico encontrará tudo no portal. É um projeto que está nascendo agora e que será aperfeiçoado a cada dia”, diz ele.

O diretor salienta que o Portal do Jurídico integra uma iniciativa mais ampla, de reestruturação da diretoria, com significativo investimento em tecnologia. “Com essas novidades, consolidamos a implantação da plataforma de atendimento”. Getúlio ressalta que ações como a integração do WhatsApp ao atendimento, a consulta processual pelo sistema Legal One e o Sistema de Adesão às Ações de Execução (SADE), que dispensa o envio de documentos físicos para o filiado se habilitar em ações de execução, colocam o Sindifisco Nacional em consonância com os principais avanços tecnológicos disponíveis atualmente para o setor jurídico.

“O processo de implementação da Freshworks implicou em grandes desafios tecnológicos à infraestrutura da entidade”, explica ele, ressaltando a importância do comprometimento da Diretoria de Administração e Finanças, que abrange o Departamento de Tecnologia da Informação, para o sucesso da empreitada.

O impacto das mudanças trazidas pelas novas ferramentas já tem sido sentido pelos filiados, como aponta outra das novas funcionalidades implementadas: o monitoramento do grau de satisfação dos usuários do atendimento. Conforme dados coletados nestes quatro primeiros meses do ano, cerca de 90% das avaliações do atendimento são positivas. Em breve, o Jurídico disponibilizará um mapa estatístico, que permitirá aos filiados acompanhar a qualidade do atendimento prestado.

“Manter essa satisfação, e buscar aumentá-la, é um desafio constante, uma vez que não basta termos somente as ferramentas tecnológicas. É preciso que os agentes estejam sempre atualizados e motivados, pois nossos filiados são muito preparados e exigentes”, finaliza o diretor.

Fonte: Jornalismo DEN

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