Na pauta, as Reformas Administrativa e Tributária
O pré-candidato a vereador pelo PSB em Santos, Auditor-Fiscal Elias Carneiro Jr., intermediou reunião entre o pré-candidato a prefeito de São Paulo, Marcio França, em 16/9, e representantes de entidades dos fiscos municipais (ANAFISCO – Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal e AAFIT-SP – Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo) e estaduais (Sinafresp -Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo do São Paulo).
Os representantes das entidades mostraram preocupação com a Reforma Administrativa apresentava pelo governo, já que o objetivo seria, na verdade, substituir a mão de obra concursada pela intermitente ou apadrinhada pelo político de ocasião e assim precarizar os serviços prestados à população, que sentirão ainda mais os efeitos da reforma nas áreas de Saúde, Educação e Segurança.
Sobre a Reforma Tributária, os representantes da ANAFISCO demonstraram ao candidato a prefeito como a perda de arrecadação do ICMS e do ISS será prejudicial aos municípios, especialmente para aqueles com mais de 80 mil habitantes, caso ela seja aprovada da maneira como está tramitando no Congresso atualmente.
Diante da explanação das entidades, Marcio França disse acreditar que nenhuma das duas reformas seja aprovada este ano, mas que 2021 depende do resultado das eleições deste ano. “Como servidor público (ele é oficial de justiça) me sensibilizo e me solidarizo com os ataques que vocês estão sofrendo. Na minha opinião, o único modo dessa ‘demonização’ do servidor público acabar, é a própria categoria se conscientizar e votar em candidatos e partidos que defendam a ideia de que serviço público forte é bom para o Brasil”, afirmou França.
Por fim, o candidato agradeceu a visita das entidades e disse estar à disposição para debater sobre ambos os temas no futuro.
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais