A Direção Nacional participou de uma reunião, na tarde desta quarta (19), no Ministério da Economia, com os Auditores-Fiscais Moacyr Mondardo Júnior, subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, e Denize Canedo da Cruz, nova titular da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (Cogep). O Sindifisco Nacional foi representado pelo presidente da entidade, Kleber Cabral, pelo vice-presidente Ayrton Bastos e pelo diretor de Assuntos Parlamentares George Alex de Souza.
Durante a reunião, a Direção Nacional expôs a importância da Cogep com relação às demandas dos Auditores-Fiscais e abordou assuntos específicos, como a recém-publicada Instrução Normativa nº 65, que estabelece os procedimentos gerais referentes ao Programa de Gestão (teletrabalho e outros). Também foi discutido o adicional noturno, uma demanda dos Auditores que atuam nas Aduanas, sobretudo nos aeroportos.
Kleber Cabral ressaltou que a classe mantém uma expectativa elevada acerca da mudança na direção da Cogep e que a entidade aposta também numa mudança no perfil de atuação da coordenação. A intenção é construir entendimentos para solucionar as demandas relevantes dos Auditores-Fiscais.
Denize Cruz observou que os interesses da administração e da entidade convergem na mesma direção, apesar de eventuais divergências que possam surgir. “Nossos interesses seguem a mesma linha, então temos que estar sempre conversando. As discordâncias até alimentam as boas discussões, mas precisamos argumentar contra ideias e ações, nunca contra as pessoas, porque somos todos colegas. Eu sei que as tensões são fortes, mas temos que ter essa percepção”.
Fonte: Jornalismo DEN
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais