Frequentemente estelionatários e golpistas tentam enganar filiados do Sindifisco Nacional, em especial os aposentados e as pensionistas. Normalmente, as tentativas de golpes consistem em notificar o (a) aposentado (a) que ele (a) tem um valor a receber, geralmente de uma ação, mas para receber o dinheiro ele (a) precisa antes pagar uma determinada quantia a um cartório ou um boleto ou mais recentemente a um “famoso” escritório de advocacia.
O golpe do escritório de advocacia já está famoso tendo, inclusive, sido notícia no portal UOL.
Mais uma vez, a DS (Delegacia Sindical) Santos ressalta que é sempre importante tomar cuidado com golpistas que utilizam dados de processos judiciais na tentativa de obter vantagens financeiras. O meio de abordagem mais comum é o contato telefônico, geralmente feito via telefone fixo, mas, no caso do golpe do “advogado renomado”, alguns filiados informaram à DS Santos que receberam correspondência em suas residências. Lembramos ainda que nenhum outro agente está autorizado a falar com os filiados em nome do sindicato.
As informações relativas às ações judiciais do Sindifisco Nacional são tratadas exclusivamente pela Diretoria de Assuntos Jurídicos e todas as comunicações se dão, prioritariamente, por correspondência postal, mensagem de texto (SMS) e divulgação de notícias no site do Sindifisco. A diretoria enfatiza, ainda, que não solicita, em troca de serviços ou benefícios dos filiados, qualquer tipo de pagamento, depósito ou transferência bancária. Em caso de dúvida, procure a DS Santos ([13] 99104-1560 ou pelo e-mail sindifisco@sindifisconacional-santos.org.br) ou o Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional ([61] 3218 5200 / 5201 ou juridico@sn.org.br).
Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.
Saiba mais